quinta-feira, 20 de setembro de 2012


 

CAPITULO II

 Marcelo, o filho mais velho, o filho homem da família, sempre fora um menino tranqüilo, sem muitas travessuras, era adepto de revistinhas infantis, televisão e pouco brincava na rua com seus amiguinhos, mas quando brincava, sempre foi dócil, de fácil comunicação e nunca foi arteiro, como se costuma ser os moleques! Cresceu em meio as suas revistas de Marvim, X-Men e seus ídolos de infância ...ele era esperto, inteligente, sagaz em seus estudos e sempre um orgulho! Teve muita dificuldade em começar sua adolescência pois seu pai era rígido, não o queria permitir conhecer a vida, a rua e suas surpresas....foi sua mãe quem o empurrou pra isso, confiando-lhe que certamente não erraria o caminho de volta, e ela sabia o quanto era mágico conhecer o mundo e conquistar nossa tão sonhada liberdade! Ela confiava em sua cria...ele era parte dela, ela sabia o que tinha em mãos...Não levou muito tempo e ele já estava solto pelas ruas da cidade e assim, começando a se sentir parte de um mundo que ele sabia que conquistaria. Seus romances sempre foram difíceis e demorados de acontecer, pois Marcelo era tímido e não sabia como lhe dar com as meninas ainda. Trabalhou com o pai por um tempo, onde não se sentia feliz, pois sonhara algo maior pra seu futuro e ali só estava a pedido de seu pai e pra iniciar sua vida profissional, mas sofreu, pois era cobrado por seu pai por ele achar que tinha que ser exemplo...e no fundo, seu pai o fazia por amor, pois queria que ele fosse seu sucessor talvez...? Quando terminou seus estudos logo ingressou a faculdade na qual escolhera e por seus próprios méritos se formou! Seu primeiro trabalho na área escolhida fora de estagiário e mesmo ganhando pouco, ele se sentia feliz e sabia que aquilo era apenas o começo de sua promissora carreira. Algum tempo depois ele já se encontrava numa multinacional e lá ele realmente alavancou sua vida profissional, conquistou sua independência e nesse meio tempo que conheceu sua esposa... Maria Elisa. Foi numa viagem de excursão que nós e nossos amigos organizavam que eles se conheceram, e pra nós, acreditávamos ser apenas uma paquera,mas em novembro de 2000, lá estavam eles no altar, jurando seu amor e sua fidelidade um ao outro perante suas famílias e amigos. Ela era uma pessoa vaidosa, simpática e extremamente correta em se tratar de ética, porém, entrou numa família exageradamente humorada e relapsa, pois arrotar pra ela era algo inescrupuloso, e pra nós, era algo Fantástico!!! Risos....foi uma combinação mágica, onde o humor e a irreverência  se apossarão de todos os dias daquelas pessoas em sua convivência, onde todos aprenderam mais posturas e ela, menos...tornara-se um de nós facilmente! E nós....um pouco de tudo que ela é!
 Falar de Marcelo é algo difícil e fácil, pois ele é simples, direto e pratico....porém autoritário, decidido e objetivo! Aquilo que somente é bom lhe atrai e o que mais restar que não lhe importe, ele se abstêm....e isso o faz distante na opinião  de algumas pessoas, pois o julgam talvez como frio ou calculista, mas não é exatamente isso que ele representa, e sim, um ser humano que sabe distinguir o que deseja pra seus dias e se pode ajudar, ele ajuda, porém, se não pode, não atrapalha....e se abstêm! Sabe que se ama, não é necessário ficar expressando, ao contrario de sua família que tanto lhe cobra, pois pra ele, basta amar e guardar no coração, e isso lhe acumula acontecimentos que lhe aborrecem , pois  é cobrado e sabe que age de forma que ele simplesmente é, e ponto. O ponto que se deve observar em Marcelo, Andréa e Cláudia é que cada um deles teve que aprender a viver segundo o que passaram em sua infância, e isto, relatarei em um capitulo a frente...

            Este é Marcelo.....meu irmão mais velho! Já papai da linda Valentina!
 
 

Um comentário:

Michele Pupo disse...

Fantástico, Claudia!A Valentina vai adorar ler isso daqui alguns anos!

Ah, só uma sugestão: a letra vermelha dos posts acaba dificultando um pouco a leitura (sobretudo a minha que é míope... risos) se colocar branca, creio que melhora.

Um beijo carinhoso