sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Dança - Pablo Neruda

Um Poema Lindo....para uma pessoa ainda mais linda!!





Não te amo como se fosses a rosa de sal, topázio...

Ou flechas de cravos que propagam o fogo:
Te amo como se amam certas coisas obscuras,
Secretamente...entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva
Dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
E graças a teu amor vive escuro em meu corpo
O apertado aroma que ascendeu da terra.


Te amo sem saber como...nem quando...nem onde...
Te amo assim diretamente sem problemas nem orgulho:
Assim te amo porque não sei amar de outra maneira,
Senão assim deste modo que não sou ... nem és,
Tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha...
Tão perto que se fecham teus olhos contigo eu sonho.


Antes de amar-te, amor, nada era meu:
Vacilei pelas ruas e as coisas.
Nada contava nem tinha nome.
O mundo era do ar que esperava
E conheci salões cinzentos,
Túneis habitados pela lua,
Hangares cruéis que se dependiam,
Perguntas que insistiam na areia.
Tudo estava vazio, morto e mudo.
Caído, abandonado, decaído,
Tudo era inalianavelmente alheio.
Tudo era dos outros e de ninguém,
Até que tua beleza e tua pobreza
De dádivas encheram o outono!


Amo-te !!

sempre,

C. Mantovani

4 comentários:

Michele Pupo disse...

Oi Clau!

Love is in the air...rs

Neruda é fantástico né?
Bela escolha! M. Fernandes deve estar muito feliz!!

Coisa linda de se ver!!!

Beijos

Tavany Vieira :D disse...

que lindo
e que saudade do doce do teu blog minha amiga *-*

Eraldo Paulino disse...

E hoje em dia como é que se diz eu te amo?

Assim, por exemplo.

Bjs!

Ananery Magalhães disse...

Oi minha amiga, um bom domingo e uma otima semana!!! bjao

Aninha
www.coisasdaaninha.com.br