domingo, 19 de dezembro de 2010

DIVAGANDO....





Ando meio à deriva em meus pensamentos e sentimentos...do que devo ou deveria achar, sentir....fazer e escolher....ou simplesmente deixar pra lá! Na verdade ando querendo mesmo é deixar pra lá!
Mas a vida não pára. Já diziam os grandes filósofos, e temos que nos ralar pra continuar, seja caminhando ou rastejando temos que seguir o fluxo pelo menos, para não sermos atropelados!
E em meados de 2011, acho que todos, quando chegam nesta época do ano, faz um balanço do que viveu e do que não viveu e pretende fazê-lo no próximo ano...
Acho engraçado e no mínimo estranho a forma como a vida se encarrega de nos mostrar fatos que insistimos em negar, e quando isso ocorre, pode ser fatal..normalmente a vida passa uma rasteira em nós!! Todo ano é de conquistas.....todo ano realizamos coisas novas, conhecemos novos amigos...perdemos alguns velhos...nos distanciamos de alguns que jamais desejaríamos nos distanciarmos....recomeçamos um novo trabalho, reconquistamos um antigo laço...cuidamos de feridas antigas e tentamos estancar hemorragias freqüentes que nos ocorrem no caminhar dessa jornada! Algumas basta um curativo que já saram, outras porém, nem mesmo cirurgia resolveria...e assim, caminhamos, mesmo que obrigatoriamente, em frente, afinal....a vida não nos permite parar para nos queixarmos daquilo que foi ou não deveria ter ocorrido....apenas nos permite caminhar e independente do que tu aches ou não do que está se passando á tua volta...estás aqui para fazer....acontecer......ter.....e principalmente....SER!
Ser o que???
Não importa....não resolve dizermos uns para os outros o que deves ser ou não.....
Temos que seguir nosso coração....temos que nos permitir ouvir a voz que vem de dentro de nossas almas....temos que entender que lá dentro, bem dentro de cada um de nós...existe uma criança que um dia era feliz, e hoje,com o passar dos anos, ela grita por amor...felicidade....paz e fé! Esta criança interior que todos temos e a censuramos a cada momento pelos paradigmas impostos por uma sociedade vazia e cheia de dor que nos impõe o que devemos ou não fazer, o que é bonito ou não....
Basta os malefícios que temos que enfrentar dia a dia para aprendermos....crescermos....vencermos os obstáculos que encontramos dia a dia em nossa caminhada....vamos então parar de planejar, e muito menos ficar se lamentando pelo passado mal feito ou dolorido....e mais, deixemos de temer o que queremos ou simplesmente não sabemos o que é...
O medo nos impede de cometer loucuras que seriam prejudiciais a nós mesmos....ele é um limitador natural, instintivo que existe apenas para nos equilibrarmos...
O medo não deve lhe impedir de nada....pois o medo é o incentivador daquele momento em que você percebe que já não o sente tão fortemente....é porque é capaz de seguir! Então...o medo se torna seu aliado!!
Planejemos apenas um brinde à perdas e danos desse ano de 2010 dificil....dolorido....mas que passou...realizando cirurgias em cada um de nós....e alguns já se recuperaram bem enquanto outros ainda seguem com cicatrizes infeccionadas......
Brindemos aos montes de conquistas que se fizeram no decorrer do ano, sem que jamais imaginássemos, ou tivéssemos nos movido para isso, simplesmente aconteceu...como dádiva...presente!!
Brindemos ao amor....à Deus que tudo é, tudo pode, e tão somente será, sempre e pra sempre, nosso foco!
Brindemos à nós, pobres e pequenos mortais, que por mais que estejamos derrubados e dilacerados por dentro....conseguimos sorrir e respirar, se agarrando numa esperança instintiva que permanece em nossos seres latente.....à cada recomeço...à cada virada de ano....pois sabemos, em nosso intimo, que afinal...tudo continua.....e só cessará, quando for a hora exata e determinada por àquele que sabe das coisas!!
Um brinde à nossa amizade virtual que muitas vezes é bem mais concreta que muitas pessoais....
Um brinde às minhas loucuras infames que aqui descrevo, deixando que meu coração se mostre a cada dia mais tolo e facilmente corrompido....pois sou pequena, e ainda estou aprendendo com esta minha vida!
Um brinde especial aos que ainda assim me lêem e comentam...sempre me deixando palavras de carinho!
À minha família....aos meus amigos do peito, pessoais e virtuais....à Deus, essência de minha sobrevivência....e aos infinitos momentos e pessoas que eu sempre descrevi como sendo “ do caralho!!!” que venham sempre....e mais...e para sempre!
Afinal....a própria vida “ é do caralho!” rsrsrs
Feliz Natal, Ano Novo e 2011! Que a cada dia seja eu mais abençoada por tê-los em minha vida....Obrigada, amo todos em meu coração!
Bjo Grande!!
Claudia Casati Mantovani

5 comentários:

Michele P. disse...

É isso aí, Claúdia. As pedras existem para serem retiradas.
Um 2011 pleno de bençãos e muitas, muitas conquistas pessoais e profissionais...

Um abraço

Ana Gaúcha _Professora disse...

C mantovani---querida-

como é bom te ver
te receber
com palavras de carinho
realmenmte a época é de correria
a gente entende
só sente saudade
kkkkkkkkkk
teamo querida

bjsssssssssssss
bom NATAL DE AMOR PARA
TODOS OS TEUS/

Bah disse...

Sempre com belos textos . . super beijo !

Javier disse...

Feliz Navidad para ti y todos los que te rodean

Saludo

gabyshiffer disse...

As pedras são obstáculos a serem superados...
adorei o texto...
:)

Vim lhe desejar uma boa tarde e aproveitar para deixar uma mensagem...

Obrigada por ser uma flor do meu jardim em 2010.Obrigada pelo seu carinho e que nossa amizade continue a florescer em 2011.
Que o seu Natal, seja iluminado e feliz!
Que Deus abençoe a você e aos seus e que você sinta toda alegria de poder estar ao lado das pessoas que você ama.
E que no Ano Novo, as suas sementes floresçam e que os seus sonhos se tornem realidades.
Beijos na alma!
★ ┊    ★ ┊┊   ★ ┊  ★ ┊    
┊   ┊ ☆   ☆┊ ┊     ★┊  
  ★ ┊    ★ ┊ ★ ┊ ★ ┊
┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊ ☆ ☆ 
☆┊   ☆   ★ ┊    ★ ┊┊ ☆   
┊   ┊ ☆   ☆┊    ★┊★┊ ★
☆┊ ☆   ★ ┊    ★ ┊ ☆