segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O PRAZER É TODO MEU....


Este texto é dedicado à minha irmã, Déia, que por mais dolorido que seja seu processo atual de desapego e aceitação, está resistindo....forte...linda...e pra frente! Saiba...jamais esteve ou estarás sozinha minha irmã! Pois além de Deus, tens uma família e amigos que lhe ama demais!! Você é capaz e "já" está saindo dessa...e lembre-se:
Ame-se e ame a todos sempre....o amor sempre valerá à pena!!!

Prazer é sentir uma sensação de bem-estar.
Uma pessoa pode ter prazer sem se demonstrar alegre, e vice-versa. Mas, socialmente, as pessoas costumam demonstrar alegria ao sentir prazer, o que pode ser bom ou mau para as outras pessoas, dependendo do contexto.
Em geral, o prazer é uma resposta do organismo ou da mente indicando que nossas ações estão sendo benéficas à nossa saúde. O prazer pode ser atingido através de várias maneiras, tais como praticando exercícios, comendo, sexualmente, escutando música, usando de drogas, escrevendo, realizando algo que, particularmente, cause prazer em um indivíduo, reconhecendo outrem, servindo a outro ou a um determinado ser superior (Deus, por exemplo, pelos cristãos) ou qualquer outra atividade imaginável. A dor, muitas vezes tida como oposto do prazer pela maioria das pessoas, também serve, às vezes, como motivo para trazer prazer a um indivíduo (conhecido pela terminologia médica masoquismo).
De certa forma há um consenso de que uma vida bem vivida, sob ponto de vista humano, é uma vida repleta de prazeres que confortem tanto o corpo como o espírito dos indivíduos em si, assim como em grupos (sociedades).
Prazer é Ser....é Ter....Sentir....Poder...prazer é alimentado....conquistado....realizado...
Prazer é se sentir, se achar, se encontrar!
Assim como diversos sentimentos e acontecimentos em nossas vidas, o prazer, mesmo sendo antes uma sensação, provém de atitudes, ideologias, crenças e sempre será consequencia daquilo que cremos, semeamos e fazemos.
Sim, pois para se ter prazer, é necessário que se entenda....conheça....perceba....e realize-se em todos os termos....o prazer!
Assim como auto estima, amor e saúde, é necessário nesse contexto o prazer.
Devemos ter prazer em nosso dia a dia, realizando nosso trabalho, nossas tarefas habituais...com nossa familia, amigos...na cama, com filhos e até mesmo...sozinhos!
Auto estima...amor proprio e prazer seguem por caminhos de mão unica, um depende do outro para se manterem, e um com certeza, eleva o outro!
Conheço mulheres que são casadas, maãe de filhos maravilhosos.....e nunca tiveram um orgasmo com seus respectivos homens! Fingem!!!
Conheço mulheres lindas, marvilhosas, donas de corpos esculturais, inteligentes....que se apegam à homens que lhe fazem sofrer....humilham....usam de violencia! Ou apenas, conheço mulheres que são tudo isso e muito mais, e se deixam submeter à serem dependentes de tudo do marido! São donas de casas frustradas, irritadas e bitoladas em organização!
É preciso saber viver! ( já dizia Raullll)
Isto tudo somente ocorre por que existe a ausência do amor proprio, do prazer, da aut estima, e claro....felicidade!
AUTO ESTIMA É TUDO!
Já pensaram alguma vez, em determinado momento, se pudéssemos ter uma varinha mágica???
Transformariámos todos os nossos problemas!!!!
Pois eu lhes garanto; A AUTO ESTIMA TRASNFORMA!!
Eis que a varinha magica pode brotar somente desta atitude e sentimento:
Auto Estima...Amor Próprio...Prazer....
Se nos amarmos mais, nos respeitarmos mais, seremos capazes de amar qualquer pessoa, construir qualquer relação....familia, amigos e trabalho....com um simples estalar de dedos,e mais: em plena felicidade, harmonia e paz!!!
O que jamais devemos nos esquecer é que aqui, em nossas vidas, tudo o que temos é consequencia daquilo que plantamos....lá atras.
Ou seja....se nos doamos pra alguém, e nesse momento sentirmos que estamos nos entregando por que precisamos dessa pessoa, por que estamos carentes, por que não suporto mais a solidão e enfim, são “n’s” os motivos pelos quais nos entregamos, decidimos...nos doamos....mas sempre por um interesse em comum...smepre por uma motivação individualista! E é aí, que, quando percebemos, estamos cobrando!
Ou amamos por amar....ou gostamos por gostar...ou nos entregamos por que queremos...e assim vai! Jamais devemos fazer na expectativa de receber de volta. E todos fazemos isso! Não sabemos amar simplesmente...claro! Queremos reciprocidade!!
Mas é ai que entra a auto estima! Pois quando se ama realmente, quando se tem auto estima, respeito proprio e amor proprio....nos tornamos “apaixonáveis” demais!!!
A auto estima eleva até a serotonina que nos permite exalar o perfume que nossos poros exalam quando se encontram em plena sensação de sedução!
A pessoa com auto estima elevada é mais agradavel, bem humorada, segura de si, independente....sedutora, serena, e determinada! Pessoas assim, atraem pra si somente àquilo que gostam, o magnetismo delas fluem somente na direção em que escolhem!!
E amar alguém assim é uma experiência inenarrável!
O que temos que aprender é:
Jesus disse: Ame teu próximo como a Ti mesmo!
NÃO HÁ COMO AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO, SE VOCÊ NÃO SE AMAR! NÃO HÁ COMO RESPEITAR O PRÓXIMO SE NÃO SE AUTO RESPEITAR...DEFINITIVAMENTE, NÃO HÁ COMO FAZERMOS NADA POR ALGO OU ALGUÉM, SE NÃO FIZERMOS PRIMEIRO POR NÓS MESMOS!
Creio eu que o próprio Jesus, quando disse que precisamos amar ao próximo, como a ti mesmo, Ele já sacava que só poderiámos amar verdadeiramente alguém, se nos amássemos primeiro. Mas entendam....”amar à si mesmo”, e esse lance de “primeiro eu” nada tem a ver com individualismo e egoísmo.
Ou seja, não quer dizer que “eu” tenho prioridades sobre todos...ou que eu tenha que fazer por mim e o resto que e dane!! Não, não!
Significa que, quanto mais eu sei a exatidão do quanto o auto respeito, amor próprio e auto estima me elevam e me fazem felizes....eu saberei o quão poderei fazer felizes àqueles que eu amo neste mesmo equilibrio!
Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei! E vos sereis amados!!!
Não é sábio? E verdadeiro também!!
Amor próprio, auto estima e respeito são adquiridos dia a dia, precisam ser alimentados e cuidados...e só trazem beneficios....acreditem!
Se nos amarmos mais, teremos menos tempo pra sofrimentos, dores e guerras!
Casamentos que obtém sucesso, são baseados em pessoas de grande auto estima, percebam!!
Amores eternos mantém suas raízes na auto estima! E pessoas bem sucedidas no amor, na familia, no trabalho e com os amigos....são pessoas que sabem reconhecer seu valor próprio!!!
Por isso...
Muito prazer....Cláudia!
... o prazer é todo meu!!! (definitivamente!)

6 comentários:

Andrea disse...

...nem sei mesmo o que dizer...pq há um amor imenso e presente entre cd um de nós de casa...depois de NOSSO PAI, não há no mundo pessoas mais importantes que minha família, NÃO HÁ! Sou uma pessoa feliz, pq DEUS me concede a cada dia mais união, cumplicidade entre eu e minha linda família! Sou presenteada tb por amigos únicos, que tb não me deixam só.
Obrigada Inha, EU TE AMO MUITO! TENHO O IMENSO PRAZER DE DIZER QUE VOCÊ É MINHA IRMÃ! Bjo IMENSO nesse coração LINDO QUE TENS!

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Que lindo texto dedicado a sua irmã!!!! muito bonito esse carinho e cumplicidade entre vcs duas... parabéns!!!!

Beijoss

Vivian

taisatencio disse...

Que lindo.
Amei: "Amores eternos mantém suas raízes na auto estima".
Temos que amar mas, nao podemos nos esquecer, né?!?
Um beijo grande!

Roberta Monise disse...

Eu também TINHAMUUUUUUUU! s2

Ana Gaúcha _Professora disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhh

O PRAZERRRRRRRRRRRRRR
é todo Meu__Querida!!!

Lindaaaaaaaaaaaaaa
Saudades sempre!!!

bjsssssssssssssss
Lindoooooooo isso tudo

Porq enclausurastes o Coração???????

Érica G.M. Scarance disse...

OI Inha, tá poeta hein? Continue assim, quem sabe um dia publica um livro. bjs