quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A NECESSIDADE DA ESTABILIDADE





O que é Estabilidade?
estabilidade (substantivo feminino)
1. qualidade de estável
2. segurança
3. firmeza
4. equilíbrio
O que é ser Estável?
estável: inabalável, seguro, firme, fixo, sólido

Todos temos um nível de necessidade diversas, e com certeza, todos buscam estabilidade em diversos setores da vida.
A necessidade provem da ânsia de querer se sentir seguro...melhor...maior...ou do desejo de ter, de poder e fazer!
Quando necessitamos de algo, seguramente vamos nos mover para alcançá-lo! Quando sentimos uma necessidade, tomamos medidas para que esta seja saciada. E quando sentimos a necessidade da estabilidade, ai o jogo muda!
A Necessidade da Estabilidade pode abranger praticamente toda nossa vida, em todos os aspectos! Pois quem não anseia uma Estabilidade Financeira? A tão sonhada Estabilidade Domiciliar, com sua casa própria? Estabilidade no emprego, Estabilidade com os amigos, Estabilidade nos relacionamentos, precisamos de Estabilidade em tudo o que nos rodeia. Estabilidade amorosa, familiar e financeira são as mais desejadas.
Porém, como adquiri-la e por que muitos de nós sentimos que jamais teremos....?
Creio que, a cada passo dado em nossas vidas, podemos observar que cada acontecimento é conseqüência de uma decisão tomada e cada decisão que tomamos, gera uma conseqüência....ou seja...é um ciclo que tem seu inicio no dia em que nascemos. Seria utopia imaginar que um dia em nossas vidas, alcançaremos a tão imaginada e esperada Paz....e que chegará um dia em que seremos definitivamente Felizes!!! E que no decorrer de nossa caminhada alcançaremos uma ESTABILIDADE seja ela qual for!
Existem setores em que se possa alcançar estabilidade sim, como o financeira, caso você se de bem nos negócios e saiba administrar de forma correta seus bens.
Mas a estabilidade que buscamos incessantemente no amor, por exemplo....é em vão, se não percebermos que; Esta Estabilidade depende de vários fatores! Essa necessidade que sentimos de Estabilidade também provém de fatores diversos!! Ou seja: Para sentirmos e/ou obtermos Estabilidade ( no amor, com família, no trabalho) precisamos construí-la no dia a dia, com responsabilidade, com respeito, com amor, com compreensão, com dedicação....e mesmo com todos esses fatores positivos, pode ser que a coisa desande, pois não depende somente do meu amor dedicado para que eu seja igualmente correspondida por este amor que desejo!
E por outro lado, sentimos essa necessidade incessante por motivos já discutidos aqui, em textos anteriores; a baixa auto estima, a ausência de amor próprio e outra serie de fatores negativos que podemos estar vivendo, pode acarretar esse sentimento de que precisamos urgentemente conquistar ESTABILIDADE!!! E que sem ela, não poderemos viver, e enquanto não alcançarmos nossa estabilidade não seremos felizes!!
Gente! Ok! Vamos lá!
Se Felicidade é um estado de espírito....um momento vivido....o agora...
Se para sermos Felizes precisamos de Auto Estima, Amor Próprio...Segurança...
Se para sermos Felizes com alguém , precisamos primeiramente nos Amar....
Então devo deduzir que a SOMA disso tudo...pode ser o melhor (senão o único) caminho para a ESTABILIDADE!!!...?
Sim, pois se abrirmos bem nossos olhos e corações, entenderemos que aqui embaixo, não adianta ficar “achando” nada...
O lance é fazer....sentir...é deixar rolar...é conquistar...
O barato é muito louco, mas precisa ser sangue frio pra sacar que precisamos SEMEAR.....CULTIVAR.... pra depois....COLHER!!
Façamos um exercício diário, um habito...nos amar....nos respeitar...nos encontrar e a cada amanhecer, olharmos nos espelho e dizer, com o peito cheio, “ e ai...vamo nessa?”...” Vamos aí, por tu pode, tu consegue, és capaz!”
Façamos rotineiramente tudo aquilo que nos faça bem, que nos deixe felizes com nós mesmos....aquilo que acreditamos, que gostamos e com quem queremos, amamos....e quando quisermos....na hora em que quisermos....
Façamos de nossos dias MAIS UM dia cheio de sorrisos....conquistas....paz....realização pessoal! Vamos semear amor....no ponto de onibus....no trabalho com aquela pessoa que só te maltrata! Vamos cultivar amizades....vamos adubar a cada hora nosso amor próprio.....pois é ele o grande motivador de nossa existência.
Ai sim....quando estivermos vivendo uma rotina bem cheia de “mimos, dengos e calores”...podemos então sentir que tudo à nossa volta estará tão ESTAVÉL.....
Ai sim, acordaremos e sentiremos que alcançamos ESTABILIDADE....
Mas não busque e nem deposite seus SONHOS, FELICIDADE, AMOR, SAÚDE, PAZ E ESTABILIDADE em coisas, acontecimentos ou pessoas não!
Trabalhe com seus próprios recursos, e verá que todo investimento que fizer em você mesmo, será bem valorizado, senão, o único que terá valor verdadeiro!!!!!
Faça acontecer....seja aquela pessoa que “ chega chegando!”, que faz e acontece....sempre...mas primeiro...por você! Depois saberá como ser e fazer pelo outros, como sempre....mas acredite: Terás Estabilidade Emocional.....Física....e Psicológica para tudo e todos...mas primeiro você!

Ro, linda....Estabilidade e Necessidade andam sempre juntas, mas creia, te vejo mais estável à cada dia e à cada dia me sinto ainda mais previlegiada de tê-la em meus dias....aposte mais em você, pois você sempre será seu melhor palpite, e pra mim sem duvida é um "palpitão!"...rsrsrs....amo-te!

7 comentários:

Roberta Monise disse...

Se não me zuasse no final não seria você! HAhahahahaha É bem tudo isso mesmo. Eu só queria não sentir essa tal necessidade! rs

Obrigada pelo texto.

Também amo vc! s2

Beijos

C. Mantovani disse...

Eu te amo mais que tudo linda!! Mas vc sabe...eu perco o amigo...mas n perco a piada!!ahahaha

Lury Sampaio disse...

Isso ai, é preciso dá tudo de bom para o universo para que ele nos presenteie com o melhor :D
beijos.

Michele P. disse...

E quanto eu já sofri em busca da tal estabilidade... Mas, apesar de algumas recaídas, hoje eu sei que nem sempre é possível ter ou ser tudo o que gostaríamos. Porém, podemos ser felizes com o que temos, sem deixar de sonhar ou lutar pelo que queremos.

Um abraço e um final de semana abençoado!

Ana Gaúcha _Professora disse...

Queridaaaaaaaaaaaa CMantovani
Q Saudades
Bopm te ver
Vou relacinar agora teu Blog lá na Lista
Quase te perdi.
ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!

Bjãooooooooooo
AMADA
VOLTAREi
ou
Grite por mim

Fostes 1 dos primeiros contatos meus!!

LUTARRRRRRRRRRR SEMPRE!!!

TEAMO

Delano Alexandria disse...

Olá querida, que bom que vc. gosta do meu blog, fico muito feliz com isso,eu tb, vou ficar por aqui. o seu tb, é muito bom, parabéns!!


Beijosss!

Bah disse...

temos que ser estaveis em tudo . . bjs !