quarta-feira, 27 de abril de 2011

Amizade: um projeto divino

Uma vez me perguntaram como nasce um amigo... Sorri meu melhor sorriso e sem hesitar respondi: de projetos de Deus.
            Os projetos, para quem não sabe, surgem com o intento de encontrar soluções para um ou mais problemas. Exigem planejamento, controle e persistência. Além de idealizar é necessário justificar, objetivar, definir ações e convencer outras pessoas a apostarem no seu trabalho... Portanto, requerem que os sujeitos envolvidos estejam dispostos a contribuir para que tudo saia como o planejado.
            Na elaboração de um projeto, algumas perguntas precisam ser respondidas. O primeiro passo é identificar:  “O que é?”, em seguida é necessário que se apresente o motivo pelo qual vale à pena insistir naquilo que se está apresentando: “Por quê?”, acompanhado de um “Para que?” que norteará todo o desenvolvimento.
            Acredito que Deus, este chefe bonachão e sorridente, após passar horas trancafiado em sua sala divina, reuniu toda a equipe celestial e em tom cerimonioso, decretou:
- Apresento-vos, pois, o meu último trabalho!
            Os anjos apagam  todas as luzes. Na tela iluminada, Deus projeta a “canção da América” e slides em fundo azul, onde se pode ler:

1. O que é?

Amigos são pessoas que estarão sempre por perto, que estenderão o ombro quando alguém necessitar se apoiar, que terão sempre nos lábios palavras doces, de afeto, de carinho e compreensão. Não irão impedir ninguém de chorar. Ao contrário: chorarão juntos. Não tentarão impedir que alguém seja como é. Deverão amar incondicionalmente. Não desejarão ser exclusividade, apenas ambicionarão estar sempre por perto. Necessitarão saber escutar o silêncio e o coração e acima de tudo: acreditar na vida.

2. Por quê?

Porque haverá momentos em que muitos se sentirão solitários. Haverá dias em que caminhar sozinho será um fardo. Porque existirão silêncios que causarão feridas e a palavra será música aos ouvidos.  Porque terão noites em que as lágrimas lavarão almas e ser o que se é, levará além. Porque haverá dias em que o carinho precisará ser repartido e os olhos é quem irão falar. Porque chegará um dia em que não desistir mudará um destino.

3. Para que?

Para que ninguém desista de viver, mesmo com todas as pedras no caminho. Para que as pessoas cresçam sem perder a graça infantil. Para que ninguém tente ser maior ou melhor que o outro. Para que conheçam o amor gratuito. Para que acreditem em sonhos, para que aprendam a perdoar. E principalmente: para que saibam que EU OS AMO e me preocupo com eles!

Ouvem-se aplausos.

- Onde assinamos Pai?
Autoria: Michele Pupo







Este texto nasceu, espontâneamente, após receber um carinho incondicional e gratuito da proprietária deste blog que, dispôs de seu tempo para preencher meu coração quando este estava em pedaços. 
Jamais esquecerei das palavras de conforto, de ânimo, de apoio e sobretudo, de amor que a mim foram dispensadas.

Desejo à você, CLAÚDIA, que sua vida seja sempre iluminada, que você tenha sempre com quem repartir a sua dor, que os amigos sejam constantes. Não desejo que tenhas muitos, mas que sejam confiáveis, corajosos e fiéis. 
Sinta-se abraçada! 

Com carinho,
Michele P. 

7 comentários:

Átila Goyaz disse...

Ah, que lindo!
Belas palavras, são esses textos simples que comovem!
Abraços!

Unknown disse...

Ai Michele P.
Esta abalou-me as pernas...rsrs..
Lindo teu texto...lindas palavras e maravilhoso teu coração! Saiba que é recíproco este sentimento de unidade e amizade, e que meu carinho e palavras sempre lhe serão presentes, pois a admiro e respeito demais! É uma honra ter você por aqui, neste espaço tão pequeno e simples....suas palavras e sentimentos expostos aqui, me são presentes de Deus, assim, como sua amizade Ele me concedeu! Obrigada querida amiga ...pelos dois presentes: o de estar aqui neste humilde Blog comigo, e o de existir!
Amo-te ler!

Unknown disse...

ps: e já trouxe leitores teu por estes lados...sentem o cheiro da boa leitura que vc proporciona!!

Ananery Magalhães disse...

Minha amigaaa, post lindissimo o seu, eu amo imagens de animais assim, acho q se amam mais do q muitos seres humanos neh, bjao e vamo q vamo nessa correria danada kkkk bjao

Aninha
www.coisasdaaninha.com.br

Michele Pupo disse...

Athilaaaaaaa

Você veio ler-nos! Que lindo! Obrigado. :)

Michele Pupo disse...

Clau

Algumas coisas não tem preço. Sua amizade é uma delas!
Obrigado por tudo! Será sempre citada em minhas preces a Deus.

Abraço-te!

Natallia Zuckin disse...

Como dizia Elbert hubbard "Amigo é aquele alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo" e ainda Irwin Sarason "Bons amigos são bons para sua saúde."


Adorei o post e claro já compartilhei com uma grande amiga, obrigada pelas palavras e obrigada por compartilhar conosco.

Afagos.