quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tem dias que não dá....


Já deu pra perceber como a vida da gente a cada dia se parece mais com aquelas maquininhas de jogos de azar???
Sabem aquelas maquinas de jogos que estão sendo recolhidas pela polícia por serem proibidas? Você coloca a grana em um compartimento próprio dela e vai apostando...e normalmente você ganha uma, duas, três vezes umas moedinhas pra que o jogo continue...e as vezes se ganha uma boa quantidade até...e normalmente, o ganhador não se contenta com o que ganhou e o tempo que jogou e continua a jogar, na esperança de ganhar novamente! É onde se perde tudo, se gasta mais e a coisa vira uma bola de neve!
Então...a vida parece ser igual em determinados períodos;
Você esta com alguns sérios problemas e bastante desgastado com estes, seu lado emocional bem abalado, psicologicamente tenso, e claro, o corpo responde à tamanha adrenalina se fazendo cansado, dolorido e muitas vezes adoece! E dia a dia, vai lutando, se superando, chegando ao seu extremo para conseguir resolvê-los aos poucos e quando vê que está quase lá, quase no fim da jornada deste problema e se livrar dele.......
Vem outro problema que se apresenta de forma que pareça muito, mas muito maior!!!
È definitivamente uma bola de neve!
Cada novo dia....um novo problema!
Mesmo com um turbilhão de mensagens eletrônicas, livros e culturas que pregam o otimismo, a fé de que tudo vai dar certo e o pensamento positivo....todos os dias, pinta um problemão em nossas vidas!
Não tem um ser que não passe por isso..
Não tem um ser que não tenha um mal estar diário a cada dia com um novo problema!!
Será que são testes????
Será que Deus, em sua grandeza e muito bom humor, nos propicia um novo problema a cada novo dia para que assim, possamos alcançar uma maior desenvoltura, um crescimento evolutivo, e quem sabe, um coração mais “ preparado”??? Sim....pois, com tantos problemas, nossos coração ficam muito, mas muitos fortes, que chegam a virar pedras!!!!....ou.....sensíveis à ponto de terem vários pontes de safena!!! Tamanho é o desespero!
Caralho! Ops...(mas é , não é??!!)
Enfim...vamos sim, sermos otimistas e buscarmos o melhor, mas nada de faz de conta, tem dias em que a poeira nos cobre por inteiros, e nada se pode fazer, senão ....buffar!!!
Hunnnff!!
Hoje é dia!

Um comentário:

Carmen Mesquita disse...

Olá!!!
Obrigada pela sua visita e retribuo o seu comentário!
O seu blog também é muito bom. Gostei mesmo!!!!
Adoro texto que vem da alma.
beijos