segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Roleta Russa




Não tem um dia em que não encontramos algum conhecido e este, reclama da vida, da família, de problemas e claro...grana!
O assunto sempre é o Problema com fulano, o desentendimento com beltrano, e a falta do ciclano que nunca colabora com nada....e assim, passamos o dia, reclamando.
Andei observando as atitudes alheias e as minhas, é claro; pude perceber que num período de 24 horas, vivemos nossos dias mais ou menos assim:
Em média, 8 horas são de sono;
A maioria trabalha também, umas 8 horas diárias, e podemos levar essa média quase que ao pé da letra, pois não é a grande maioria que prefere exceder essa carga horária, senão, àqueles que são muito e razoavelmente bem remunerados.
Entre escovar os dentes, tomar uma ducha pela manha, tomar café da manhã, mais o lanche da tarde e almoço, jantar...e internet, um pouco de tv e musica....praticamente gastamos as outras 8 horas restantes do dia.
Ou seja....se fôssemos analisar francamente, temos um quarto do dia apenas sendo usado a trabalho e o restante do dia somente pra descanso, alimentação e lazer.
E mesmo assim 95% das pessoas reclamam que não encontram tempo pra nada, que vivem cansados e que sonham em tirar férias poder colocar a vida em ordem!!
A verdade é que estamos usando nosso tempo de maneira errada, ou pelo menos, não estamos sabendo aproveitá-lo!
Dormir é um ato sagrado, do qual nem eu, nem ninguém se atreveria a dizer ( a não ser os adolescentes) que dormir é perda de tempo...
E a verdade é que a maioria de nós dormimos as 8 horas recomendadas de sono, e mesmo assim, nos sentimos cansados...como se o corpo pedisse mais um tempo de sono, e os olhos teimosamente tentam se manter fechados...e isso, é culpa sua!!
Sim, a culpa é minha! A culpa é sua!
Dormimos o suficiente, trabalhamos o suficiente, temos tempo suficiente pra comer, lanchar, ir ao banheiro, tomar banho, e tempo demasiado para fofocar, reclamar e se lamentar da vida e dos problemas!
Esse é o problema!
Nos damos tempo demais pra pequenas coisas, e aquelas que deveríamos nos dedicar mais, aproveitar mais....acabamos por achar que não nos sobra tempo para tal...
Se prestarmos atenção, vivemos reclamando...vivemos nos lamentando...
No decorrer do dia, da hora em que acordamos, vamos pro trabalho, almoçamos, os cafézinhos durante o dia, jantar ...até a hora em que podemos tomar aquela ducha e aí sim, descansar em nossa cama, nosso sofá....levamos todo o tempo que temos em nossas vidas...descontando as 8 horas de carga horária no trabalho, e com a sensação de que não fizemos nada daquilo que queríamos!
E a pergunta é: estamos usando de maneira correta nosso tempo?
Meu dia é de certa forma, tranqüilo, meu trabalho é bastante desgastante mentalmente, porém, fisicamente e em se tratando do ambiente de trabalho ele me é muito bom, e o horário é bem flexível, pois entro as 8 e saio às 17:30, não trabalho aos sábados, e nos feriados prolongados sempre emendamos! Ou seja, to no céu! Saio de lá, passo na minha mãe, passo num amigo, passo no mercado....depois sigo pra minha hidro, ou natação, e de lá, saio no máximo as 20 horas...o que me dá tempo ainda, de muitos dias da semana, ir num barzinho, na casa uma amiga, num churras, na casa de minha irmã jantar...e acabo que chego em casa, muitas vezes depois das 22 horas, quando não...meia noite! Chego quebrada....arrebentada e durmo! Não ando tendo tempo de cozinhar arroz pra levar na minha marmita no dia seguinte, porém, praticamente todos os lugares que eu vou, acabo levando marmita de lá! Meus amigos, minha família, sabem, que sou sozinha, e já preparam meu almoço! Olha que sensacional!?
Correria pura, mal tenho tempo de limpar minha casa, mas quer saber, minha casa vive limpa, ninguém suja, vive fechada, eu ando só dormindo lá!
Prefiro viver!
Ah... ando sem grana! Não tem problema, faço programas de fácil acesso, tipo, um lanche na casa de amigos, uma cervejada entre amigos, janto na minha irmã, vou almoçar na casa da mama, dos amigos e amigas! Vou ver o show do cover oficial do Raul Seixas em São Bernardo do Campo, onde todo mês to indo, na casa do meu primo, e um dia relatei a minha falta de grana pra poder estar sempre por lá, e ouvi dele e sua esposa, que o que vivemos juntos quando estou por lá, ninguém poderia viver em canto algum, e que dinheiro, você ganha outro, mas amizade, amor e diversão....não se vendem!
Entenderam?
Quem tem amigos, nunca está sozinho!
Existem sábados e domingos que eu teria que me dividir, por que todos querem que eu vá almoçar lá...
Mas eu ando cansada...mas eu tenho um sério problema de coluna, que ta me matando! Mas eu sou apenas uma simples funcionaria administrativa....nem sou formada, nem ganho horrores...
Mas to vivendo!! E daí?
Que se dane o mundo, eu quero me divertir!
Chega de ficar se lamentando e se auto flagelando por estar sem aquele salário que tanto sonhas...ou não ter o carro que gostaria, e muito menos ficar se achando menor porque é apenas um auxiliar, enquanto seu amigo é analista de sistemas....
Comparar-se com alguém, já é um ato que te desvaloriza! Ninguém é igual a ninguém, aqui embaixo, cada um é único e especial à sua maneira...
Eu sou baixa e gorda, enquanto muitas amigas são magras, altas....mas isso não significa que são mais lindas que eu, pois a beleza é tão peculiar, cada um tem sua beleza de uma maneira particular, e de demonstrá-la também!
Conheço pessoas lindas estéticamente falando, porém com um conteúdo tão miserável que chega a dar pena....
Conheço pessoas que parecem que nasceram do avesso ( o que talvez muitos pensem de nos mesmos) tão feios aos nossos olhos....mas que são de um coração, um caráter, uma companhia....que nos enchem de amor, carisma, paixão...
Chega pelo amor de Deus de ficar falando mal dos outros!
Chega de perder tempo analisando a vida alheia!
O que importa na sua vida, é simplesmente aquilo que você faz ou deixa de fazer por você e por quem você ama!
Aos outros, cabe apenas o respeito e caso seja preciso, apoio e amor ao próximo!
Ninguém vai passar a mão na minha cabeça e por piedade, me sustentar!
Ninguém vai ficar 24 horas ao meu lado me carregando no colo por eu estar triste, ou me sentindo incapaz!
Ninguém pode, nem deve....viver por mim!
Se existe uma verdade nessa nossa caminhada, é que no momento em que morrermos, e nos encontrarmos com nosso Criador...Ele não nos dirá:

“por que você não inventou a bomba atômica?”
“por que você não inventou a cura do câncer?”
“ por que você não fez isso ou aquilo”.....
Não...
Nosso Criador, neste momento de encontro único, olhará pra você e dirá:

POR QUE VOCÊ NÃO SE TORNOU VOCÊ??

Por que.....?

Por que eu não sabia!!

Vive la vie!
Apareça....cresça....aconteça!
Na dor, na tristeza, na alegria....você estará aqui....do mesmo jeito...a escolha de como encarar isso tudo, cabe à você!
O que você vai escolher hoje?

5 comentários:

Ana Gaúcha _Professora disse...

QUERIDA!!!!
Que feLiz fikei em te conhecer!!!

Concordo......""Nos damos tempo demais pra pequenas coisas, e aquelas que deveríamos nos dedicar mais, aproveitar mais....acabamos por achar que não nos sobra tempo para tal...""

Aqui Estamos Juntasssssssssssss!!
PRAZERRRRRRRRRRRRRR!!!
Amei mesmo contatar.
Vou conhecer teus blogs.
bjssssssssssss

Eu Sou Nova no Ramo!!!!

Ana Gaúcha _Professora disse...

Dá uma dica para donana...onde encontro
1 marcador de visitas??

bjs Amada!!!

Filipe disse...

Obrigado pela visita. Fique a vontade para voltar sempre =]

bjs

Michele Pupo disse...

Querida C

Que prazer ler seu texto! A princípio, confesso, dei uma espiada e o achei longo demais para o tempo de que eu dispunha. Mas agora, ao terminar de lê-lo, tenho certeza de que não poderia ter feito melhor escolha. Você tem razão ao dizer que não sabemos utilizar os preciosos minutos de nossas vidas. Quanto tempo não perdemos realizando coisas inúteis ao invés de viver?!
Estou encantada com a clareza, objetividade e realismo com que escreve. Voltarei sempre.

Um abraço amigo, Michele!

Vi e Ouvi Por Ai disse...

O mal do ser humano é sempre viver reclamando da vida e não olhar para as coisa bonitas que existe a sua volta...

Obrigada pela visita no meu blog!!! Seja sempre bem vinda lá!!!

Adorei o seu tb e vou te seguir!!!!

Grande beijo e ótima semana!!!

Vivian