segunda-feira, 9 de agosto de 2010

No Limite




Nos dias atuais, a correria da vida nos leva ao limite! No limiar de todos os estresses, não há sequer um ser humano que não ultrapasse seu limite diariamente, indo além do que possamos imaginar.
Acordamos nos pressionando pelo horário que já está estourado! Tomamos café da manhã dirigindo ou atendendo ao telefone. Chegamos no trabalho ou ao nosso primeiro compromisso já cansados e com olheiras profundas das infinitas noites de sono atrasadas. Quando chegamos a almoçar, nos damos conta de que são três da tarde! Tentamos ao máximo cuidar de nossa saúde, porém, pra isso, é necessário já sair do trabalho e ir direto pra academia! Muitas vezes deixamos a academia por falta de tempo e trabalhamos horas a fio para serem contadas de extras!
Hora extra...?
Ou a empresa não paga o justo, ou ela cria um banco de horas!
Banco de horas o caralho, se eu quisesse tempo, eu ficava em casa! To precisando de grana meu irmão!
Ops, impulsivamente pensei alto! Não podemos “dialogar” assim com nossos patrões.
Dinheiro, trabalho, comida, convenio medico, escola dos filhos, exames da sogra, seguro do carro, farmácia, escola de futebol do Joãozinho, mesada da Aninha, fim de semana com a família, gasolina, pneus novos e aquele conserto no carro no inicio do mês.....e passamos nossas vidas assim, de cabo à rabo, sendo atropelados pelas contas, pelos compromissos que somos obrigados a criar para nossa própria sobrevivência!
To no limite!
Já desencanei de ficar rica trabalhando! Deve haver algum outro meio mais adequado, por que conheço um monte de gente que não faz nada e atrai o dinheiro em tudo! Já descobri também que dinheiro traz dinheiro; Cara....você conhece alguém que já foi muito rico e agora está muito pobre?? Difícil!
Quem já tem dinheiro sempre tem mania de falar pra gente que não tem dinheiro, que devíamos fazer isso ou aquilo e que nossa vida está assim, por que não temos coragem de fazer algo ou abrir um novo negócio!
Ponto.
Ok....falar é fácil! Fácil mesmo é você começar um negocio com dinheiro.
Por que quando você tem um salário que ao receber, no mesmo dia tu paga tuas contas e ele já acabou...e você tem plena consciência de que ainda faltam mais 30 dias pro próximo salário chegar e você não tem um puto....é difícil fazer planos!
Deviam lançar um livro:seria um Best Seller...
“ Como mudar de vida sem dinheiro”....ou “ Como abrir um negocio sem um puto!”....
Trabalhamos pra sobreviver....e to na área, sobrevivendo!
Patrão é sempre patrão....nunca vi, alguns nem de endereço mudam! Impressionante!!
A maioria só se lembra de você quando você falta. Uma minoria lembra de você todos os dias, pois estes, não tem mais que um funcionário!
E neste ciclo interminável que somos programados desde a infância a seguir, que nada mais é:
“ grana, trabalho, contas, grana, trabalho, contas...grana...trabalho,contas!!!”...vamos vivendo a mesmice de sempre, nos esquecendo de que deve haver um motivo maior de estarmos aqui, nesta vida, com esta oportunidade nas mãos!
Se crês em Deus, ou em Buda, ou em Javé, e que seja uma entidade desconhecida....se crês em algo maior, que nos guia, que nos criou, que nos ama e cuida....deves crer que HÁ com certeza um “porque” de estarmos aqui, poxa!
Me nego a acreditar que to aqui apenas pra pagar pecados! Caralho ( de novo!), devo ser uma pecadora profissional, por que tem momentos que nem eu acredito que tudo acontece comigo, e tudo de uma só vez!
Não...
Não tenho soluções e nem vou ficar aqui pregando palavras de otimismos pra que alguém leia e pense : “ nossa, como ela é alto astral, positiva e tem fé!”....
Nem pensar! Sou o ser mais pequeno e fraco que já conheci! To num momento filho da puta! De dor...de comoção....de abandono e desprezo....péssima!
To no limite pra saber que parada é esta de viver e sofrer!! Vejo que as pessoas que menos faz mal ao próximo são as que mais sofrem e aquelas que estão por aí distribuindo maldade em infinitos sentidos....estão sentadas em carros de luxo bancando suas mais diversas vontades!
Ok! Então a vida é uma grande injutiça!!!
Sei lá....não me atrevo a dizer isso, nem em pensamento, por que sei mais ou menos o peso da sensação de quem sente pelo menos um pouquinho de fé dentro de si, e que quando se tem um Pai vigilante, as coisas pode parecer difíceis, mas vai por mim...seria insuportável sem Ele!
Fazer o que?
Sei não...acho melhor irmos tocando, um dia àqueles que te fazem mal, ou causam dor, irão despertar...e quem sabe aí, perceber que a dor que lhe causaram foi por demais injusta, mas mesmo assim, tu venceu!
Um dia, pode ser que não seja nesta vida, e nem neste lugar, mas um dia ei de enxergar o porque destas pessoas e estas coisas acontecerem conosco...e sei que neste momento, “ alguém” estará ao meu lado respondendo à todas as minhas questões....e a única coisa que peço é que essa dor cesse!
Um dia...

Nenhum comentário: