quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Desabafo...




Não sei se é por que estou ficando velha, ou se estou descobrindo que a vida e meus conceitos sobre como vivê-la é que estão ( ou são) errados...
As coisas às vezes não acontecem da maneira que desejamos, e nesse caminhar longo,
diário e muitas vezes solitário que seguimos desde quando nascemos pra chegar nos dias de hoje e você se auto avaliar, percebe-se que cicatrizes são deixadas para sempre, feridas que nunca se fecharão, algumas sangram até o fim de seus dias....inflamadas, cheias de dor e latejantes....
Um dia eu acreditei que tinha muitos amigos! Quando digo muitos, é por que realmente acreditei que tinha mais de 20, 30 amigos!!!
Da mesma forma que um dia sentia isso, um dia eu também descobri que amigos mesmo, eu quase não tinha nenhum!
Percebi que muito do que eu era pra todos, não era nada daquilo que eu realmente sou...mas sim, um meio de me sentir segura e “fazer” com que todos gostassem de mim!
Descobri também que na vida, na maioria das vezes, é você com você mesmo....nas horas mais difíceis e nos momentos em que você mais precisar de alguém...você olhará à sua volta e perceberá que estás sozinho! Mas creia, estes são os mais valiosos momentos de nossas vidas, pois é quando aprendemos que podemos sim, ser auto suficientes quando se trata de um problema seu!
Mas aprendi que sozinho, muitas coisas ficam mais difíceis, e que a amizade, o bom relacionamento no trabalho, no dia e com sua família são fundamentais para que você se sinta pelo menos....aceito! E se sentir “aceito”, é praticamente se sentir amado, pois quando somos aceitos, significa que as pessoas gostam de ti como você é exatamente, com defeitos e gordo, ou magro, alto ou baixo! Assim...desse jeitinho!
Andei....cresci....aprendi...
Mas tenho reprovado em uma matéria insistentemente...àquela sobre relacionamentos com seres humanos!
Parece que nesta eu e uma multidão sempre enrosca!
Me parece simples, vejo como uma fórmula, tipo o Teorema de Pitágoras, sabe? Vejo assim:
Eu te amo, Você me ama, e ponto final!!
Simples!
Mas na pratica as coisas parecem se distorcer, e pessoas com corações e caráter distorcidos, usam de artifícios para saírem sempre na frente, por cima e serem (pensarem que são, pelo menos) melhores!
Talvez seja culpa da criação que estes tiveram...?
Talvez sejam trauma de infância que fizeram destes, assim..?
Talvez sejam simplesmente...nem percebem, apenas os são!?
Pelo sim, pelo não...dói saber que enquanto uns fazem tanto....por outro lado, sofrem demais! Já outros não fazem nada pelo próximo, e tem tudo! ( insisto em dizer, que pelo menos acham que tem).
To cansada, triste e desanimada....
Parece que nesta matéria eu terei de reprovar, pois não creio que eu deva mudar de atitudes e passar a ser uma pessoa má, sem escrúpulos e que não ajuda ninguém....
Mas a cada dia o que sei é que quanto mais ando fazendo, mais ando sofrendo....isso me faz lembrar minha saudosa avó materna que dizia sempre que “quanto mais você se aproxima de Deus, mais você é perseguido”...to achando que ela tinha razão!
O fato é que, quando se trata de Ser Humano, creio que todos erramos, e não somos humanos, na íntegra!
Somos irracionais, buscamos sempre nossos interesses pessoais, ultrapassamos qualquer limite pra conseguirmos aquilo que queremos, e magoamos, ferimos, acusamos e até matamos quem ousar nos impedir, ou atravessar nosso caminho...
Me pergunto por que certas pessoas duvidam de um sentimento puro como o amor...
Conheço pessoas que não acreditam não amor, e dizem não saber amar....
Custo à entender isso...pessoas que não acreditam que você pode amá-la como amiga, amigo...como irmã, irmão...
Amar por amar, por querer o bem, por gostar e querer sempre estar e ter perto...
Sempre acham que existe um interesse maior por traz deste amor....sempre se armam e se defendem como se fossemos inimigos....e muitas vezes, nos ferem, nos magoam....se afastam....e até mesmo nos matam...
Talvez seja medo de descobrir o quão valioso é o amor...e descobrir também que nada é mais importante nesta vida do que o amor...
Digo o amor num contexto geral...
Amor carnal....amor de mãe....amor de filhos...amor de irmão...amor de amigos....amor de Deus, amor.......AMOR.....simples e verdadeiro!
Nada se leva desta vida, à não ser aquilo que tu sentes vivo em teu coração!
Toda boa lembrança, todo bom sentimento, todo calor que se vive no amor em geral....se leva no espírito...se leva para sempre e pra onde for!
E descobrindo isto, as pessoas saberão que não terão mais desculpas para se esconder deste sentimento que nos move, pois sempre tão atarefados e se escondendo atrás de problemas, dinheiro, trabalho e bens materiais.....saberão estes que o amor nos leva à isto e muito mais! O amor nos guia, nos move para alem do que possamos imaginar, e pré-supor!
Quando se ama, tudo flui....e por mais difícil que seja e confesso, no meu caso, parece que só é difícil mesmo! ....seu coração transborda luz e força pra superar tudo e muito mais!
Por isso não mudarei!
Mudei muito em mim, deixei muita coisa pra trás, e confesso que muito erros me faziam retardar meu crescimento...mudei, virei do avesso, renasci de cinzas muitas vezes e tive que rever muitos de meus conceitos! Me transformei!
Mas muito do que sou, não mudarei!
Não posso ir contra minha natureza, minha intuição e meu coração...
Vou seguir amando...sigo ajudando na medida do que posso, e seguirei me doando sim, pois nada aqui é meu, até mesmo meu corpo me foi emprestado, e o que me servirá esta passagem por estas terras onde tenho andando...se não, pra aprender, ser e permitir...? O que mais teria eu que fazer aqui, senão aprender à ser melhor....mais humana, mais humilde, mais digna e mais fiel ao amor de nosso Pai?
E por mais que me doa, me sangre o coração pelas feridas que vão se abrindo em meu ser por conta de atos e gestos de pessoas que simplesmente ainda não conseguem assimilar nem mesmo o quão grandes e lindas merecedoras são de amor....eu continuarei! Se eu parar agora, não serei eu....e se for pra viver com máscaras....de que adiantaria viver?


Amo você, meu irmão....minha irmã...minha mãe e meu pai....minha vózinha que tanto me ensina até hoje com o amor que nos deu quando pequenos...minha cunhada, meu cunhado...amo toda minha família, tios, primos e companhia.... que em cada momento apenas me fizeram crescer, e mesmo nos momentos mais críticos, ainda assim, estavam dentro de meu coração...onde sempre estarão...vocês são e sempre serão um alicerce em meus dias mais tristes e sempre me serão luz nos dias alegres! Obrigada!
Amo vocês, amigos irmãos....amo ter vocês em minha vida e adoro quando me permitem estar na suas!

Amo e sofro por “você”, que muitas vezes me fez chorar....mas ainda assim, suspiro mais de felicidade e paz por amar você, do que choro! A felicidade de te guardar em meu coração é maior! Espero que um dia, saibas o quanto lhe amei e o quanto sabia que tipo de amor eu deveria lhe dar!

A você, "pequena" luz de minha vida....
Vivo e morro por ti, criança....hoje, nesta vida, e onde quer que nos encontremos em nossa jornada espiritual....pois meu amor por você não precisa de explicações, apenas precisa ser vivido, e seu motivo, descobriremos caminhando e amando, à mim , basta poder lhe amar! Saiba que sempre estarei ao teu lado, mesmo quando estiveres errada, e que nada, nem ninguém poderá mudar este sentimento, por mais que nos afastemos....lhe digo; eu sempre estarei em você...pensando....torcendo...rezando...e amando!!
Eternamente estarás em meu ser! Que Deus lhe abençoe a cada dia meu amorzinho!

Que Deus me abençoe....pelas palavras aqui escritas e pelos meus sentimentos que transbordam e às vezes até doem!

Cláudia

4 comentários:

Roberta Monise disse...

Belo Texto Clau, li inteirinho! ADOREI.

E o tamanho do texto me fez pensar uma coisa: Com a correria do dia-a-dia, as pessoas se tornam tão mecânicas, que não conseguem dedicar 15 minutos diários para ler um lindo texto como esse. E parar para refletir!
É também, essa massificação de 'robôzinhos' que atrapalha os relacionamentos.

Te amo Cláu

Beijos

Deysilanne Sousa disse...

Obrigada por seguir o meu blog.
Gostei bastante do seu e estou seguindo também.
O meu está um pouco desatualizado, devido à falta de tempo, mas daqui a pouco volto a cuidar melhor dele!
Obrigada!
Abraços

Alice_ e Josy disse...

Oi C. Mantovani
Como vc pedio visitei seu Blog e já sou sua seguidora!!
O seu Blog ainda ta no início, mas parece ser mt fixe ! E o texto assim é mt lindo, triste mas lindo!
PS: escrevi e publiquei um poema no meu Blog, comenta?
Beijos

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj

Alice_ e Josy disse...

Oii
Hoje o Blog 100% Leitura atingiu 10000 Visitantes! Passa por lá e leva o Selinho conforme as regras! Obrigada!

=)

Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
http://malucosdaleitura.blogspot.com/
...
♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
...
Bj